Usina de Asfalto em Vilhena que atenderá região do Cone Sul de Rondônia está em fase de conclusão

A Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), está em fase de conclusão no município de Vilhena. Sendo uma das estruturas mais modernas que existem no mercado entre as que produzem asfalto quente, a usina tem capacidade de produção de 120 toneladas por hora. A tecnologia desta máquina também é superior às demais e permite que o asfalto seja feito com mais precisão, qualidade, menor impacto ambiental e velocidade.

A instalação da usina irá ajudar na malha viária urbana das cidades do Cone Sul, por meio de comodato com os municípios, na manutenção das estradas estaduais e rotas de escoamento da produção agrícola e pecuária do Sul do Estado.

Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), até o momento já foram instalados pisos e caixas separadoras de resíduos, rampa, construção provisória de guarita, bem como porteiras de acesso, plantação de 600 mudas eucaliptos e cascalhamento da área. Para concluir a obra, será feita uma cerca em volta da área e em seguida posicionar a usina no local para montagem.

Novo secretário da Executiva Regional da Casa Civil acompanhou os trabalhos

Para o novo secretário da Executiva Regional da Casa Civil que atenderá todas as regionais do Cone Sul, Ariel Carvalho, esta obra é um grande marco para Vilhena. “A visita a esta grande obra, que está caminhando para o sua conclusão, sendo ela um dos maiores investimentos do Estado na história do município de Vilhena, é gratificante. Agora, à frente desta pasta, juntamente com o DER, iremos trabalhar para atender da melhor forma possível toda a nossa região”, explica Ariel.

De acordo com o novo secretário, a Casa Civil Regional continuará trabalhando para unir os poderes públicos. “A frente desta secretaria quero trabalhar sempre em união e fortalecer o trabalho, o serviço público.  A harmonia entre os poderes, prefeitos e deputados, faz com que as ações cheguem a Vilhena e todas as demais cidades do Cone Sul. A Casa Civil tem como responsabilidade ajudar o Governo a gerenciar, integrar todas as suas funções e relações institucionais. O meu objetivo é esse, garantir que todas as ações do Estado cheguem até a população. Agradeço pela oportunidade de assumir essa responsabilidade”, finaliza o secretário.

Ainda durante a visitação, o novo gerente da usina de asfalto, o servidor público Célio Batista, foi empossado.

 

Texto: Thayná Machado
Fotos: Ésio Mendes e Thayná Machado
Secom – Governo de Rondônia

 

Yaulim Braz

Rede Master Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: