Prefeito de Alta Floresta D’Oeste transfere feriado e adianta parcela do 13º para estimular a economia

O prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Gio Damo, transfere o feriado do dia 17 de junho para o dia 16 de junho e decreta ponto facultativo. O feriado do dia 17 é alusivo ao 40º ano de fundação e 36º aniversário de emancipação política de Alta Floresta D`Oeste, instituído pela Lei Municipal 057/1989.

Para o prefeito a mudança do feriado para o dia 17 de junho é reflexo dos efeitos da pandemia no que tange a retomada das atividades comerciais em nosso Município. “Pois se a decretação de feriado/ponto facultativo de quinta e sexta feira, certamente comprometeria as atividades comerciais,” descreve Gio Damo.

Segundo o decreto fica estabelecido ponto facultativo aos servidores municipais no dia 17/06/2022, mas deverão funcionar normalmente as unidades das Secretarias e Órgãos Municipais, cujas atividades não possam sofrer solução de descontinuidade. Assim como a Secretaria Municipal de Infraestrutura deverá manter uma equipe de plantão para eventuais emergências.

Seguindo as ações de retomada da economia local, a Prefeitura Municipal promove a 1ª edição da Semana do Município, que ocorrerá de 16 a 19 de junho de 2022, na Praça Castelo Branco. O evento contará com uma agenda de atrações para todos os públicos e tem o objetivo de promover a integração humana, a valorização da cultura e tradições do município.

Além disso, o prefeito Gio Damo em tratativas junto ao secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (Semaf), Cleber da Silva Assis, adiantou o calendário de pagamento da primeira parcela do 13º salário para o dia 15 de junho. “Serão injetados na economia local nesta semana mais de 1,1 milhão de reais, através do pagamento da primeira parcela do 13º salário,” destaca Gio Damo.

 

Link de referência

Yaulim Braz

Rede Master Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: