Prefeitura realiza final da Copa Integração – Etapa Setor Indígena

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta D’Oeste realizou no último sábado, 10,  a  final da copa integração – etapa setor indígena, na Aldeia São Luiz – terra indígena Rio Branco.

Pela manhã teve início o torneio de futebol feminino com a participação de várias equipes, tanto das aldeias terrestres, quanto das fluviais, com disputas que seguiram até o horário do almoço, seguindo com semifinais, e finais no período da tarde.

O time feminino da equipe Aruá ficou com a 3ª colocação, seguido das vice-campeãs – São Luiz e as grandes campeãs – Futebol Club Estaleiro.

Pontualmente às 16h00, após a entrada em campo das equipes masculinas – São Luiz e Estaleiro, e a execução do hino nacional brasileiro – teve início a  grande final, num jogo acirrado e com várias faltas marcadas, o que resultou numa virada do time Estaleiro com duas cobranças de tiro direto, a disputa terminou empatada e nos pênaltis a equipe Estaleiro, que viajou mais de 3 horas de  barco, se sagrou a  grande campeã, por 1×0.

O vice-prefeito Robson Ugolini agradeceu a participação de todos e  citou o empenho da SEMEC em promover a inclusão esportiva em todas as regiões. O secretário Edson ‘Son’, aproveitou a  oportunidade para agradecer ao apoio das lideranças e apoiadores, Rui Kanoé, Cacique Edmar Aruá e  todos os demais que deram condições de realização das disputas.

O Vereador e  representante indígena Dalton Tupari, parabenizou a   participação das  equipes e declarou que muitas ações estão sendo realizadas para atender a comunidade, não somente no esporte, mas em todas as áreas.

Link de referência

Yaulim Braz

Rede Master Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: